quarta-feira, 16 de maio de 2012


A provisão do Senhor através da Obediência
 

A palavra de Deus diz que a obediência é um mandamento. Quero, portanto, compartilhar com vocês um pouco desse assunto, a fim de nos examinar, perguntando a nós mesmas se há alguma área em nossas vidas que não estamos sendo obedientes a Deus.

Aos que puderem, peço que leiam Deuteronômio 28. Lá fala sobre “as bênçãos decorrentes da obediência” e sobre “os castigos da desobediência”.

Cito aqui apenas alguns versículos:

- Bênçãos decorrentes da obediência.

“Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas essas bênçãos.” Deuteronômio 28-2

“O Senhor determinará que a benção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.” Deuteronômio 28-8

“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos...” Deuteronômio 28-12

“O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para guardar e cumprir.” Deuteronômio 28-13

Aleluia! Quão maravilhosas são as promessas do Senhor para aqueles que O obedecem!

Queridas irmãs, muitas vezes tardamos as bênçãos do Senhor em nossas vidas devido à desobediência. E desobedecer não é apenas roubar ou matar. Às vezes ficamos presas apenas ás grandes coisas e deixamos de vigiar aquelas que consideramos pequenas “as raposinhas” esquecendo-nos que para Deus não existe pecadinho ou pecadão. Igualmente são pecados, igualmente é desobediência.

Desobedecemos a Deus quando duvidamos que Ele pode todas as coisas e que está trabalhando em nossas vidas, em nosso favor.

Muitas vezes quando estamos passando por uma tribulação ficamos tão ansiosas para que tudo passe logo, que tentamos ajudar a Deus, (como se Ele precisasse da nossa ajuda).

Li em um livro um exemplo que me chamou muita atenção, pois, ilustrava de uma forma bem clara o que acontece quando tentamos ajudar a Deus. Dizia que um homem iria atravessar um rio e lá estava uma tábua segura, mas o homem não confiando naquela tábua, colocou mais uma, de forma que andava com um pé apoiado em uma e outro na outra tábua. Porém a sua tábua estava podre e quando ele foi atravessar esta, a mesma partiu e consequentemente o homem caiu no rio. Isso apenas aconteceu porque ele não confiou em andar na tábua segura e quis ajudar.

O mesmo acontece quando tentamos ajudar a Deus, caímos e temos de voltar e refazer o percurso, atrasando as bênçãos em nossas vidas. Dessa forma ao invés de esperarmos a Deus é Ele que tem de nos esperar a obedecermos e confiarmos totalmente n’Ele!

É necessário que examinemos nossas vidas, que mantenhamos o FOCO NO SENHOR, nas coisas do alto!

Preocupar também é pecado, é desobediência. Deus quer que entreguemos nossos anseios, aflições, sonhos, enfim tudo lançar sobre o Senhor e ter fé que Ele trabalha em nosso favor.

“... aquilo que pedimos d’Ele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante d’Ele o que lhe é agradável.” (1 João 3:22)

Se você está frustrada por achar que suas orações não estão sendo respondidas, pergunte a Deus se não é devido a alguma desobediência. Clame ao Senhor, peça que Ele lhe mostre onde tem desobedecido, escute a voz do Senhor e endireite os teus caminhos. Ressalto novamente “... para dar à chuva à tua terra no seu tempo...” (Deuteronômio 28-12). Não é no nosso tempo, mas no tempo do Senhor!

Vale à pena confiar, obedecer e esperar no Senhor. Tenha fé querida irmã, porque Deus não falha. “E o meu Deus... há de suprir... cada uma de vossas necessidades.” (Fp 4.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário