quinta-feira, 21 de junho de 2012

Descobrindo a Luz em meio à Escuridão


Deus nos permite atravessar tempos difíceis para que nos voltemos para ele e nele encontremos luz. Ele deseja que jamais duvidemos de sua luz em nós.

O Senhor afirma que há tesouros ocultos na escuridão (Is 45:3). Quero contar-lhe que o tesouro que encontrei na escuridão é ele. Sei disto porque, cada vez que me acho em uma situação difícil e busco a Deus, eu o encontro à minha espera. A sua luz, que é um reflexo da sua glória, é quem ele é. Sua luz já está ali. Temos de abrir os olhos e o coração para vê-la.

Quando você buscar a Deus nas crises, encontrará sua mão esperando por você. Seu louvor em meio do que quer que esteja acontecendo acaba sendo o interruptor que permite que a luz divina flua livremente através de você e faça brilhar seu caminho.

Mas muitas vezes não o buscamos.

Muitas vezes não o louvamos.

Procuramos outras fontes de luz; tentamos fazer de nós a luz. Mas a luz que projetamos por conta própria não dura.

Sabe o que acontece quando a pessoa está perto de alguém a quem ama? Seu rosto se ilumina. Seus olhos cintilam e seu sorriso resplandece. Se esse amor é retribuído, toda a alma se ilumina. O amor traz luz à vida. O amor de Deus também faz isso em nós. Só que em intensidade maior. Ele nos amou o suficiente para não permitir que ficássemos sentadas no escuro. Jesus deu-se completamente para que pudéssemos ter a luz para sempre, pois ele é a luz do mundo (8:12). Não há amor maior que esse.

Uma vez que comece a ver a luz de Deus em seus momentos mais escuros, a escuridão não será mais a mesma para você. Nunca mais terá o mesmo presságio. Não ocorrerá o mesmo medo. Você vai perceber as coisas de modo diferente. Quando coisas más acontecem, você não reagirá com o mesmo desespero. Será capaz de dizer: “Louvado seja, Senhor. Eu te adoro em meio a esta situação. Sei que és a luz do mundo que vive em mim, e a tua luz jamais poderá ser apagada. Sei que estás comigo agora e farás brilhar tua luz nesta situação. A tua glória paira sobre o céu e a terra, ela está sobre minha vida hoje”.

Nos períodos mais críticos da vida, seu louvor a Deus deveria ser ainda mais intenso. Ele não só acenderá os holofotes, como lhe fortalecerá a fé e fará o inimigo saber que você não tem medo do escuro.



Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora

Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário